Hospedagem de Sites

Hospedagem de Sites
3.6 (72%) 5 votes

Para ter um site ou blog na internet é preciso ter uma hospedagem, onde é colocado todos os arquivos necessários para fazer o website funcionar.

Uma hospedagem fica em um servidor que é basicamente um computador que fica ligado 24 horas por dia e tem uma configuração especifica para deixar sites no ar. A hospedagem de sites também possuem serviços de e-mails, ou seja, dependendo do produto que é contratado você pode ter um e-mail com o domínio do seu site, por exemplo: nome@meusite.com.

Existem muitas opções hoje em dia, não só para sites, mas para blogs também. Um exemplo é o Blogspot e o WordPress, que oferecem hospedagem de blog gratuitamente. A vantagem dessa escolha é que já vem tudo configurado, sem a necessidade de instalar plataformas de blogs, por outro lado a desvantagem é a limitação oferecida pelo serviço gratuito.

Para ter um site no ar, além de ter uma hospedagem é preciso ter um domínio, que é basicamente o endereço do site (ex: nomedosite.com.br). Uma das empresas mais famosas que oferecem o serviço de venda de domínio é o GoDaddy.

Segue uma lista das melhores empresas que oferecem o serviço de hospedagem:

Locaweb: Fundada em 1998, a empresa é umas maiores no ramo de hospedagem de sites. Oferecendo serviços que vão desde e-mails até ferramentas para criação de sites e blogs com WordPress e outras ferramentas.

HostGator: Com tecnologia de ponta, a empresa oferece aos mais de 400 mil clientes, produtos e servidores de alta qualidade, concebidos para complementar diferentes negócios. Hoje a empresa atende clientes que variam de freelancers a grandes empresas em mais de 200 países.

UOL Host: A empresa foi fundada em 2008 e hoje oferece produtos como hospedagem de sites, loja virtual, e-mail marketing, registro de domínio e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *